Tuesday, February 01, 2005



Vi ontem esse filme. Phoda, phoda. Exemplo de como pegar umas dessas histórias que vemos nos jornais todos dias e transformar num filme perfeito. Imagens fortes, detalhes e ganchos, muito sangue e personagens envolventes. Detalhe especial para o detetive escroto que sempre vive com moscas e mosquitos voando ao redor do seu rosto. O final então nem se fala, com o detetive morrendo e olhando para a imagem abstrata dos canos embaixo da pia (ih, contei!). Esse é um filme que Tarantino deve amar. Os irmãos Cohen em começo de carreira.

Premiações
- Ganhou 2 prêmios no Independent Spirit Awards, nas seguintes categorias: Melhor Diretor e Melhor Ator (M. Emmet Walsh). Foi ainda indicado em outras 3 categorias: Melhor Filme, Melhor Fotografia e Melhor Roteiro.

- Ganhou o Grande Prêmio do Júri - Drama, no Sundance Film Festival.


Curiosidades
- O título original do filme é uma expressão que designa o estudo da mente de alguém que acabou de cometer um crime.

- Filme de estréia de Joel Coen como diretor.

- Joel Coen e Ethan Coen trabalham também como editores de Gosto de Sangue, usando o pseudônimo Roderick Jaynes.

- A atriz Holly Hunter foi convidada a interpretar a personagem Abby, mas teve que desistir devido a estar encenando uma peça teatral em Nova York na mesma época. Foi quando Hunter incentivou sua colega de quarto, Frances McDormand, a fazer um teste para o papel.

- Este é o 1º de 5 filmes em que o diretor Joel Coen e a atriz Frances McDormand trabalham juntos. Os demais foram Arizona Nunca Mais (1987), Ajuste Final (1990), Fargo (1996) e O Homem Que Não Estava Lá (2001).

- Gosto de Sangue foi concluído em 1982, mas apenas foi lançado comercialmente nos Estados Unidos dois anos depois.

uive para a Lua:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?