Friday, November 25, 2005


por favor, ninguém vá se matar depois de ler isso (é próibido suícidio e fumar na sala"(sic!), mobydick , Herman Melville)

(ah, isso me faz lembrar de um trocadilho muito massa, suck my mobydick, de tom verlaine do television)...

Citaremos a seguir alguns depoimentos, declarações e trechos de músicas que enfocam (ou induzem) o suicídio:

AC/DC - A faixa "Wanted for Murder" (Procurado por assassinato) do AC/DC era a preferida do jovem Steve Boucher. Esta música teria sido a causa de seu suicídio. Em "Highway to hell" (Auto-estrada para o inferno), Bon Scott falou de uma viagem sem volta. "Season ticket on a one way ride" (Passagem permanente para uma viagem sem retorno).
Nota: Bon Scott, líder e vocalista da banda, foi encontrado morto após uma noite de bebedeira, asfixiado pelo próprio vômito; em 19 de fevereiro de 1980.

Anthony Kiedis - Integrante do grupo Red Hot Chilli Peppers fez o seguinte desabafo no fim de uma 'tournée': "...Nunca pensei tanto em me matar como nos últimos tempos..."

lue Oyster Cult - Na música intitulada "Don't fear the reaper" (Não tema o ceifador) eles aconselham uma jovem que está pensando em suicidar-se: "Baby, tome a minha mão. Não tenha medo de satanás. Baby, tome a minha mão..." no fundo se ouve as palavras "Don't fear the reaper" sendo repetidas várias vezes.

Debbie Harrrytegrante do grupo Blondie tem uma música que diz: "Morra jovem e fique bonita, não fique velha e feia, voce, morra jovem e fique bonita"

Deep Purple - Na capa do álbum 'Abandon', o título de mesmo nome aparece em vermelho, como se escrito com sangue e a imagem é de um homem saltando de cima de um prédio; em segundo plano, ao fundo vê-se o topo de vários edifícios.





Os tons sombrios nas cores frias usadas nesta capa dentro do contexto do título e do impacto que a imagem provoca, são elementos altamente sugestivos ao suicídio.

Fonte: Encarte do CD. Gravadora ‘CMC International Records. 1998

Eminem - Em uma parte da música do vídeo Stan, uma parceria do cantor de rap americano Eminem com a cantora britânica Dido, que mostra um suposto fã do cantor cometendo suicídio, diz: "Estou deprimido. Às vezes me corto para ver o quanto sangro".

Elton John - Tem uma canção intitulada: "Don't shoot me" (Não me mate) e "I'm gonna kill myself" (Vou me matar). Várias de suas canções tem como tema a 'morte'. Ele próprio declarou: "A morte me preocupa, é verdade. Mas sou também apaixonado pelas melodias tristes, melancólicas. Compondo canções que gostaria de ouvir no meu funeral".

Frank Sinatra - Sinatra garantiu um lugar na lista das músicas mais tristes da história, de acordo com a revista de música britânica NME, com seu álbum “In The Wee Small Hours'', gravado em 1955, ano em que ele supostamente tentara um suicídio depois do fim de seu casamento com a atriz Ava Gardner. (Fonte:Reuters)

Gabriel O Pensador - Numa das faixas do álbum de mesmo nome, “LÔRABÚRRA de 1993, ouve-se ao fundo: 'o melhor é se suicidar'.

Iron Maiden - Na música "Phantom of the opera" (Fantasma da ópera) eles cantam: "...e voce sabe e eu sei que voce não vai durar muito...", na "Another life" eles cantam: "...Mas estou cansado de viver/ Posso terminar tudo hoje", na "Innocent exile" (Exílio inocente) diz: "Minha vida é tão vazia/ Não tenho motivos para viver...", na "Killers" (Assassinos) diz: "...Minha hora é chegada/ Surge o chamado da morte um grito quebra o silencio da noite..." em "The Trooper" (O Cavalariano) diz: "...E enquanto eu fico esquecido e sozinho/ sem uma lágrima eu exalo meu gemido de morte", em "Still life" (Natureza morta) diz: "... Todo sangue da minha vida esta sendo drenado lentamente/ e eu sinto que estou mais fraco a cada dia/ de algum jeito eu sei que logo/ estarei me juntando a eles no fundo da piscina... agora esta claro eu sei o que fazer/ ...de mãos dadas então pularemos na piscina/ ... oh...nós mergulharemos juntos/será para sempre", em "Powerslave" (Escravo do poder) diz: "Eu sou um escravo do poder da morte...", em "Heaven can walt" (Céu pode esperar) diz: "... É agora que poderia ser um anjo da morte que veio para mim..."

Judas Priest - Foi levado aos tribunais por ter induzido dois jovens ao suicídio. O álbum "British Steel", mostra uma mão segurando uma lâmina de barbear, tipo "Gillete". Só para lembrar, é um dos instrumentos mais utilizados por pessoas que tentam o suicídio através do método de cortar os pulsos....





Kiss - Tem um álbum intitulado "Destroyer" (Destruidor) que trata sobre suicídio. Um rapaz quando ouvia esta música deitado no banheiro, sem saber porque quis se matar com uma faca que tinha na mão. (Violence in Rock Music-David Benoite).

Legião Urbana - Grande número de músicas da banda fala de 'fossa', depressão e desajustamento conjugal. Na canção "Vinte e Nove" eles cantam: "...me embriaguei morrendo vinte e nove vezes..." e na "Tempestade" diz: "...Vem de repente um anjo triste perto de mim...". A alusão é obvia ao 'anjo da morte', uma vez que a Bíblia não faz citação a anjos tristes. A mídia divulgou intensamente que Renato Russo, que estava com Aids, já não saia mais de casa, a não ser para cumprir contratos se apresentando em shows e que ele recusava se alimentar. Por acaso isto não é suicídio?

Marilyn Manson - No álbum "Mechanical Animal", Manson, o andrógino astro pop do sexo e das drogas, proclama um mundo repleto de autodestruição, ver a faixa "I want to Disappear" (Eu quero desaparecer) e a faixa, que diz: "Sou apenas um garoto brincando de rei suicida".





Metallica - A maioria de suas melodias celebra o suicídio, o ódio e a desesperança. Em muitas canções da banda, a morte é a única escapatória num mundo de banalidade enegrecida. "Tingindo-se até a cor preta", do seu álbum "Cavalga no relâmpago", elogia a morte como uma amiga bem vinda num mundo de frustração, dor e fracasso. A music 'Fade to Black' dizzy: 'I have lost the will to live, simply nothing more to give. There is nothing more for me, need the end to set me free'. ( Eu perdi a razão de viver, simplesmente não tenho mais nada a dar, não existe nada mais para mim, preciso do fim para me libertar).





Motor City's Burning - Tem uma música que diz: "Sirva seu país no seu suicídio; ache uma bandeira para dar "tchau", mas antes do fim, traição talvez valha a pena".

Nirvana - Kurt Cobain, ex-líder da banda Nirvana, canta: "I hate myself and want to die" (eu me odeio e desejo morrer). Kurt cometeu suicídio em 1994, após ter usado uma grande quantidade de heroína. Analisando algumas letras, observamos que Kurt alimentava uma espécie de relação mórbida com a morte, como se já estivesse se preparando gradativamente para se 'encontrar' com ela. A música "In Utero'' (Note que a ilustração da capa do álbum "in Utero" à esquerda, na verdade não tem sexo definido como mostra o detalhe) está na lista das 10 músicas mais tristes da história, de acordo com a revista de música britânica NME. Logo após a morte do cantor, muitos foram os casos de suicídio semelhantes aos dele, confirmando assim a influência direta de suas mensagens.

Ozzy Osbourne - Tem uma música intitulada "Suicide Solution" (Solução suicida). Conforme noticiado no jornal Folha de São Paulo de 23.jan.86, o jovem John McCollum de 19 anos foi induzido ao suicídio por esta música. O Institute for Bio-Acoustics Research, que foi contratado para fazer uma avaliação desta música concluiu que a mensagem em 'backward masking' diz: 'Why try, why try? Get the gun and try ! Try it ! Shoot! ...Shoot !' (Por que não tentar ? Pegue uma arma e atire ! Atire !)





Sid Vicious (John Simon Ritchie) - “Eu vou morrer antes de envelhecer. Não sei porque... Apenas tenho esse pressentimento” e “Acho legal tentar me matar de vez em quando...” são algumas das declarações do baixista da banda Sex Pistols. Existe uma versão que Sid teria feito um pacto onde ele mataria a namorada e em seguida se mataria. A namorada foi encontrada morta a facadas em seu apartamento em 1978, onde vivia com o cantor, em Nova York, porém sozinha. Comentou-se na época que ele cometeu o crime, conforme combinado porém não teve coragem de se matar. Foi preso como único suspeito do crime, porém saiu após a gravadora pagar uma fiança de 50 mil dólares. Um dia depois de sua ‘absolvição’, quando comemoravam com uma festa, Sid teria cometido suicídio com uma overdose de heroína, em 02 de fevereiro de 1979.

Van Halen - Em uma música intitulada "Jump' (Pula) ele fala sobre suicídio.


texto tirado de um site muito divertido, leiam e tirem suas próprias conclusões, e se liguem, quanto mais informações menos poder as mensagens subliminares teram sobre você, sendo que é quase impossível não sofre sob as ações delashttp://www.mensagemsubliminar.com.br

uive para a Lua:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?