Thursday, September 23, 2004


Uma aquarela do suíço Paul Klee. Grande influência em minha vida. Conheci Klee atravez de Eduardo Boaventura, na casa dele. Tinha voltado para Alagoinhas depois de perder o primeiro ano do segundo gráu em Salvador. Estava meio deprimido, fazendo um bico para encher o tempo na barraca de meu pai. Eduardo entrou no quarto de sua casa singular e trouxe um livro sobre a vida de Paul Klee nas mãos dizendo:
-Pode levar, mas tenha cuidado, véi! Essa é minha "Bíblia".
Eu, putz!
Saí de lá com o livro, e ia para a barraca e ficava lendo, viajando nas figuras de sonhos de Klee. quando chegava em casa tentava fazer o mesmo com tinta barata e qualquer papel que via pela frente. O que eu queria mesmo era conseguir aquela liberdade que ele passa, aqueles traços toscamente livres, como feitos por um criança. Klee ainda é muito presente, sempre que eu vou no Instituto Brasil-Alemanha eu faço uma visita a ele, livros quase todos em alemão, que eu fico apenas olhando as "figurinhas".





<< Home
uive para a Lua:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?